sexta-feira, 4 de julho de 2008

O ÁPICE DO SINÍSMO

Decreta-se que nada será obrigado
nem proibido,
tudo será permitido,
inclusive brincar com os rinocerontes
e caminhar pelas tardes
com uma imensa begônia na lapela.

Artigo XII de Os Estatutos do Homem (Ato Institucional Permanente)
Thiago de Mello


É impressionante como existem pessoas cínicas, dissimuladas, falsas, hipócritas, cara-de-pau etc. etc.... em se tratando de políticos o índice da espécie é bastante elevado o que causa asco às pessoas de caráter alias, caráter é algo alienígena que não existe no vocabulário daqueles elementos.
Estamos mais uma vez as vésperas de um novo período eleitoral, não existe período melhor para que se possa avaliar o caráter dos políticos, digo avaliar por mera força de expressão pois o que se vê é exatamente o contrário do que se espera mas..., o pior de tudo isso, é que o povo não aprende.
Começa a corrida pelo poder, o primeiro pensamento que com certeza paira na cabeça iluminada deles é: Por que largar o osso? Aí vem o pânico pois a possibilidade existe e está bem a frente. Nesta hora tudo é válido, tudo é possível, tudo é aceitável ou melhor vale tudo é tudo é concebível e na concepção deles tudo é “honesto”.
Caráter, honestidade, vergonha, sinceridade são valores que simplesmente deixam de existir, o que vale é a certeza de poder manter a posição, a certeza de que nada vai mudar e para isso, o vale tudo até compor com o a priore pior inimigo ou será que agora é o melhor amigo.
Há bem pouco tempo, o que se via e ouvia era um chutando enxovalhando ao outro, as famílias não podiam sequer se olharem pois aquele fulano é um bandido, um ladrão, um crápula. Mas hoje não, é o parceiro ideal, político perfeito, grande camarada, a mídia está aí para confirmar o que digo.
Estamos a beira do abismo, a um passo do ridículo, a mesmice vai continuar, como diz o sábio dito popular: “Muda-se o pinico mas o conteúdo...”
Somos os culpados pois somos nos quem os colocamos lá e não cobramos nada, testemunhamos os piores exemplos de descaramento, roubo, desmandos e não fazemos nada, ou melhor, fazemos reconduzi-los ao mesmos postos. Como somos TROUCHAS.

POLÍTICA VERGONHA NACIONAL... ACORDA BRASIL.

Nenhum comentário: