quarta-feira, 3 de abril de 2013

PROFISSÃO: POLÍTICO.

Fica decretado que agora vale a verdade,
que agora vale a vida
e que de mãos dadas
trabalharemos todos pela vida verdadeira.

Artigo I de Os Estatutos do Homem (Ato Institucional Permanente)
Thiago de Mello


Amigos, andei um pouco desanimado e parei de postar comentários no meu blog, o qual, como frisado foi criado com a intenção de trocar informações com amigos.

Mas, descobri que não vale apena desanimar e resolvi voltar. Trocar comentários é salutar e importante para o aprendizado.

Daqui a 19 meses teremos eleições, parece que falta muito tempo mas, se piscarmos um pouco mais forte veremos que chegou o dia e lá vamos nos às urnas escolher nossos dirigentes para mais quatro anos.

Estamos preparados para esta escolha? Saberemos realmente escolher com sabedoria?

Acredito que uma pequena parte da população tem procurado escolher o melhor, mas a maioria ainda não se conscientizou do poder que tem para mudar o rumo do nosso País.

Temos observado que o povo reclama mas não se esforça para mudar o que está muito errado e principalmente quem não deu certo nos cargos que ocupou.

Em todas as eleições são sempre os mesmos a se elegerem, as mudanças, quando ocorrem, são muito pequenas. Não se vê um político ficar por mais de um mandato sem se reeleger, quando ele perde uma eleição na seguinte ele se elege novamente, não interessa se regrediu um pouco, era senador agora é vereador etc. etc. nada disso o importante é está num cargo eletivo, é estar em evidência, é estar na “panela” é estar no “poder”.

Política, a muito tempo deixou de ser idealismo e virou profissão, é comum o preenchimento de fichas onde se lê; profissão: político, profissão: deputado etc. etc. será que nas escolas estão ensinando que estes cargos que são exercidos temporariamente são profissões? NÃO, tenho certeza, são os detentores temporários destes cargos temporários e somente eles quem acreditam que isto é profissão.

Para que se tenha uma profissão, por mais simples que seja, precisamos estudar. Para ser político basta...

Gente, 2014 está aí, não vamos nos entusiasmar com a Copa do Mundo, TEREMOS ELEIÇÕES, Vamos escolher bem nossos representantes para os próximos quatro anos.

VAMOS ESPURGAR OS MALANDROS QUE SÓ QUEREM USUFRUIR DAS BENÉCIAS, FORA CORRUPTOS.

POLÍTICA NÃO É E NUNCA SERÁ PROFISSÃO, embora existam os “PROFISSIONAIS”.

O BRASIL MERECE MUDAR.

Nenhum comentário: