segunda-feira, 31 de julho de 2017

PROFISSÃO POLÍTICO... TOSS TOSS

“A vida nos proporciona surpresas, hora boas, hora amargas,
mas sempre nos trará ensinamentos os quais devemos cultivar
para nosso bem”.

PROFISSÃO POLÍTICO.

Existe???
É impressionante como os políticos, sem exceção, tentam transformar seus mandatos em profissão. Esquecem que a cada mandato eles estão políticos e que a qualquer momento ou ao termino do mandato tudo pode acabar.
Ao analisarmos a vida deles podemos verificar a intensão de se tornarem eternos nos cargos a ponto de querer passar a “profissão” aos filhos ou melhor estender às suas gerações, exemplos temos aos montes.
Porque isso??
Muito simples, o que é preciso para ser político? Resposta: NADA, basta estar vivo. Não precisa nem sequer estudar basta saber rascunhar o nome e, aí sim, ser muito cara de pau. Exemplos temos aos montes.
Mas o que leva hoje a pessoa a querer ser político? E o que faz os atuais a querer se perpetuar na posição? Vamos enumerar.
1-      Maior rentabilidade. Os salários são enormes, não tem gastos quase que nenhum pois além do salário tem as famosas ajudas de custo que englobam tudo que se possa imaginar. Auxílio transporte, auxílio combustivo, auxílio paletó, auxílio viagem, auxílio saúde, auxílio do auxílio etc etc etc.
2-      Responsabilidade, para a maioria quase que nenhuma, pois não existem cobranças e quem deveria cobrar que é povo, nunca cobra. Tem sim uma única coisa manter sempre em dia os conchavos pois estes são cobrados.
3-      Trabalho, nenhum pois tudo que precisa fazer é feito pela equipe dos gabinetes que também não precisam de nenhum preparo basta uma única coisa, ser especialista em construir as famosas cercas de jurubeba, para quem não sabe jurubeba é uma planta dotada de muitos espinhos que não permite ninguém se aproximar de quem a está rodeando, Especialidade dos assessores.
4-      Uma única preocupação, por sinal super desgastante e que só ocorre a cada quatro anos quando do termino do mandato: SE REELEGER. Pois afinal de contas não se pode perder estas mamatas todas de jeito nenhum, embora uma grande maioria, dependendo dos acordos feitos nos bastidores, mesmo não conseguindo a sempre desejada reeleição, são convidados a ocupar cargos ministeriais, secretariados ou agregados em funções as quais na maioria das vezes não têm a menos condições de assumir por falta simples de preparo.
Então, como acima exposta, o que de longe, não é tudo, será que dá para se imaginar o porquê os políticos tentam a todo custo transformar seus mandatos em profissão??
Temos que mudar tudo isso. Política não é profissão, portanto:
- Não tem direito a aposentadoria.
- Não tem direito a décimo terceiro salário.
- Não deve poder concorrer por mais de dois mandatos.
- Tem que pagar todos os tributos que o cidadão paga, etc etc. E acima de tudo:
POLÍTICA NUNCA PODE OU DEVE SER PROFISSÃO. 
O BRASIL E NOS NÃO MERECEMOS.

Nenhum comentário: