quinta-feira, 15 de maio de 2008

DESAFIO À INTELIGÊNCIA.

Fica decretado que o dinheiro
não poderá nunca mais comprar
o sol das manhãs vindouras.
Expulso do grande baú do medo,
o dinheiro se transformará em uma espada fraternal
para defender o direito de cantar
e a festa do dia que chegou.

Artigo XIII de Os Estatutos do Homem (Ato Institucional Permanente)
Thiago de Mello.


A situação hora instalada na reserva Raposa Serra do Sol orquestrada por grupos de aproveitadores com interesses escusos, é um DESAFIO À NOSSA INTELIGÊNCIA.
Triste é se ver que Órgãos que deveriam privar pela nossa soberania estão envolvidos em ações nebulosas com objetivos e interesses incompreensíveis para não dizer corruptos, entreguista.
Não dá para entender a posição tomada pelo governo em querer a demarcação da área de forma contínua, visto que o próprio governo já fez os levantamentos geológicos da região e plotou todo o potencial mineral, está provado ser aquela uma das áreas mais rica do país contendo alem de ouro e pedras preciosas, minerais raros de grande interesse científico e bélico.
Será que só algumas pessoas são tão inteligentes e capazes de detectar que o interesse nessa demarcação tem caráter escusos, e justamente quem deveriam ser os primeiros a reagirem contra estão exatamente a favor? O que existe por traz disto? Quanto vale este interesse? A Amazônia é cobiçada, disto ninguém tem dúvida,... será? Ou melhor, a dúvida ninguém tem realmente, mas interesses pessoais falam mais alto, a falta de patriotismo fala mais alto, a falta de caráter fala mais alto, a corrupção, a sem-vergonhice fala mais alto, teria inúmeros adjetivos para qualificar estes elementos, mas chama-los de elementos já os qualifica pois deveriam ser chamados de patriotas mas não o são.
Irrita se ver “brasileiros” envolvidos com ongs despudoradas, mentindo descaradamente defendendo interesses internacionais, irrita se ver a igreja envolvida em interesses internacionais, agindo de forma grotesca contra os interesses nacionais insuflando índios a agirem contra nossa soberania. Nas reportagens, quando se vê índios falando, fica claro que estão totalmente doutrinados orientados e induzidos de forma tosca. Quem são esses falsos brasileiros? O que fazem em nosso país? Temos que fazer alguma coisa, temos que tomar providências contra tudo isso, não podemos deixar somente nosso Exército falar, a nação precisa de um bom exército, isto nos já temos, mas acima de tudo a nação precisa de um povo patriota de um povo que o AME de verdade.
Já tivemos vários movimentos que resultaram até em cassação de um Presidente da República, está na hora de mais um, agora em defesa da nação, em defesa de um dos nossos maiores patrimônio, a AMAZÔNIA, além da nossa soberania.
A mídia, embora ainda um pouco tímida, tem feito alguma coisa, mas queremos mais, queremos autoridades que tenham coragem como tem o General Heleno Comandante Militar da Amazônia, brasileiro nato, que foi quem com coragem trouce a tona a sujeira. Esperamos que todas as Forças Armadas estejam coesas e prontas para atuar em defesa da Pátria. Esperamos que o Supremo Tribunal haja em defesa da Pátria e acabe de uma vez por todas com esse descalabro.
Precisamos que esse problema seja resolvido agora enquanto ainda é tempo para que não tenhamos que empunhar armas para recuperar o que já estará perdido.

A SELVA NOS UNIRÁ, A AMAZÔNIA É NOSSA, PRA FRENTE BRASIL.

Nenhum comentário: